quarta-feira, 27 de novembro de 2019

NOTA - CPI da Cultura em Presidente Prudente

O Galpão da Lua recebe, sem espanto, a denúncia veiculada pela imprensa e que consta no relatório parcial da CPI da Cultura, em que um professor foi ameaçado de perder suas aulas por tocar instrumento em atividade musical em nosso espaço, apesar de fazê-lo em horário fora de sua jornada de trabalho na escola Jupyra Marcondes.

Em outros momentos, integrantes do Galpão da Lua já denunciaram publicamente esse tipo de conduta do Secretário de Cultura contra nossa entidade, sendo que em uma delas, por manobra ilegal, fomos expulsos do Conselho Municipal de Cultural.

Já em “campanha eleitoral”, Secretário fala agora da criação de pontos de cultura na cidade junto a associações de bairro e outras entidades, sem, contudo, reconhecer a nossa existência concreta, há anos, como agente de Ponto de Cultura no Sistema Municipal de Cultura.

O Sistema Municipal de Cultura, aliás, nunca passou de peça de propaganda eleitoral e não é por outro motivo que a cidade não tem, até hoje, um Plano de Política Cultural, ônus que ele joga sobre os artistas e fazedores de cultura da cidade.

Esperamos que essa CPI tenha resultado concreto contra esses comportamentos de assédio moral, coação e abuso de autoridade e que os fazedores de cultura e a população da nossa cidade sejam futuramente tratados com seriedade pela Secretaria de Cultura na pactuação de um Plano que signifique a construção de uma nova política cultural democrática e inclusiva.

#galpaodalua #coletivoculturalgalpaodalua #secontráriodecultura #presidenteprudente #culturapp #CPIdacultura #apuraçãojá #PerseguiçãoaoGalpãodaLua #prefeituradepresidenteprudente #conservatóriojupira


Nenhum comentário:

Postar um comentário