HISTÓRICO



Fundado em 1999 por estudantes da UNESP de Presidente Prudente o processo artístico do grupo tem suas referências na Comicidade, na Cultura Popular, no Circo e no Teatro de Rua. A proposta é fazer arte popular, em relação horizontal e de grande proximidade com o público.
O primeiro espetáculo, Hoje Tem Espetáculo!, teve sua estréia em 2001, seguido de Saltimbembe Mambembancos(2005), O Bicho (2006), O Cortejo (2007) e A Farsa do Advogado Pathelin (2009) – este último com a direção de Roberto Rosa (Cia Teatro Fábrica/São Paulo) e premiado como Melhor Espetáculo apresentado na rua em 2010 – Premio Cooperativa Paulista de Teatro.

O grupo também ministra oficina de Técnicas Circenses e desde o ano de 2009 vem desenvolvendo projetos, próprios e com a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, de difusão e democratização do bem cultural.

O Rosa dos Ventos busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro numa arte popular de rua vibrante, ousada e de ressignificação do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário