Núcleo Pavanelli (SP) se apresenta em Prudente com a parceria da Federação!
O grupo virá à Prudente com dois espetáculos, um debate e o lançamento da revista A Poética da Rua.
Na sexta feira dia 3 de maio o grupo apresenta O Básico do Circo no Jardim Morada do Sol e no sábado o espetáculo Aqui Não Senhor Patrão será apresentado na Vila Brasil em frente a federação. A programação do grupo em Prudente terá ainda um bate papo com artistas locais para falar sobre movimentos artísticos em São Paulo e Presidente Prudente e o lançamento da revista A Poética da Rua.
O Núcleo Pavanelli nasceu em 1999 com a clara proposta de pensar um teatro que atendesse as especificidades da rua como espaço cênico. Um teatro onde a dramaturgia, a encenação e a interpretação fossem pensadas tendo em vista o ambiente e o público que encontramos nos espaços alternativos das metrópoles.
Segundo o grupo da capital paulista: "Fazer Teatro de Rua é, além de um pensamento estético, uma atitude política."
Agenda dos Pavanelli em Presidente Prudente:
Dia 03 de Maio, Sexta-Feira, 20h
Jardim Morada do Sol, em frente à Casa da Sopa
Espetáculo: O Básico do Circo
Dia 04 de Maio, Sábado, 14h
Lançamento da Revista "A Poética da Rua" e Bate Papo sobre movimentos artísticos de São Paulo e Prudente
Local: Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (R. João Caseiro, 65, Vila Brasil)
Dia 04 de Maio, Sábado, 20h
Espetáculo: Aqui Não Senhor Patrão
Local: em frente a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (R. João Caseiro, 65, Vila Brasil)
Sobre os espetáculos!
Espetáculo: O Básico do Circo
Sinopse: A chegada de uma nova bailarina coloca a trupe de palhaços em polvorosa. Para conquistar seu coração os palhaços fazem de tudo, esforçam-se ao máximo na demonstração de suas habilidades. A história segue e, entre uma esquete e outra acontecem os números de perna de pau, chicote e malabares. Ao final todos ficam sabendo quem conquistou o coração da bailarina!
O espetáculo remete o público aos circos antigos que chegavam nas cidades convidando-o para assistir ao espetáculo. A trupe chega com pernas de pau, laço, malabares e sua charanga – banda circense- cantando chulas em um cortejo pelas ruas.
Espetáculo: Aqui Não Senhor Patrão
Sinopse: Um casal de trabalhadores passa pelo processo da fabricação de uma bota desde a criação do gado, preparação do couro, até o feitio e venda do produto final. Nessa jornada vão percebendo a desvalorização da força de trabalho em detrimento aos lucros astronômicos obtidos pelos donos dos meios de produção. Ao tomarem consciência, unem-se a outros trabalhadores na luta por uma causa maior.
Uma reflexão de forma sutil, porém critica, das relações de trabalho onde a supervalorização do lucro está em detrimento da condição humana de subsistência.
Para saber mais sobre o Núcleo Pavanelli acesse: http://www.facebook.com/nucleopavanelli/
http://www.nucleopavanelli.com.br/
Para conferir a programação da Federação: http://www.federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário