sexta-feira, 12 de junho de 2015

Gran Finale!!!

Chegamos ao final de mais um projeto fantástico, lindo!




Com o apoio do ProAC para montagem e circulação de Espetáculos Circenses circulamos com a peça “Hoje Tem Espetáculo!!!” (2001) em 10 municípios do Estado de São Paulo. A circulação é comemorativa dos 15 anos do Grupo Rosa dos Ventos.

Foi tão bom fazer 15 anos que ja temos 16 e ainda estamos comemorando os 15 anos!

Além de oferecer apresentações gratuitas ao público, o projeto também atingiu o objetivo de retrabalhar espetáculo, isto é, sua atualização, para fortalecê-lo no repertório do grupo. Esse processo aconteceu durante o período que antecedeu e, mesmo, durante a circulação a partir das experiências com o público. Figurino, cenário, inserção de novo ator, reconfiguração e melhoria técnica de cenas estão entre os aspectos trabalhados e que requalificam o espetáculo nesse novo momento do grupo depois 14 anos da sua estréia.

A circulação teve início em 13 de março de 2015, em Presidente Prudente, em apresentação na rua em frente ao Galpão Cultural Lua Barbosa, e foi concluída em 12 de abril num bairro de periferia pobre da cidade de Ribeirão Preto (Comunidade do Simione).

Apresentamos para um público estimado de 2.750 pessoas. 

O projeto atingiu os municípios de Presidente Prudente, Salto Grande, Paraguaçu Paulista, Rancharia, São José dos Campos, Osasco, Sandovalina, Santos e Ribeirão Preto. Essa circulação só foi possível graças aos apoiadores de cada local: Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (Presidente Prudente); Prefeitura Municipal de Salto Grande; Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista; Prefeitura Municipal de Rancharia; Prefeitura Municipal de Martinópolis; Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (São José dos Campos); Prefeitura Municipal de Osasco e Companhia de Teatro Dos Ventos (Osasco); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Sandovalina); Vila do Teatro (Santos); Cia Pé de Chinelo e Mamute Malabarismo (Ribeirão Preto) e; Movimento de Teatro de Rua de São Paulo.

ESTIMATIVA E TOTALIZAÇÃO DE PÚBLICO

CIDADE PUBLICO
Presidente Prudente 190
Paraguaçu Paulista 350
Rancharia 250
Martinópolis 300
Salto Grande 180
São José dos Campos 350
Osasco 500
Sandovalina 80
Santos 350
Ribeirão Preto 200
TOTAL 2.750

Mais detalhes da circulação como vídeos, fotos, relatos de cada cidades podem ser conferidos no blog do projeto:

http://hojetemespetaculorosadosventos15anos.blogspot.com.br/

Maravilha! Que venha o próximo projeto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário