sábado, 23 de fevereiro de 2013


Olá amig@s, mais um importante projeto aprovado dentro da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, junto ao Ministério da Cultura.

Nossas amigas Lua e Talita estão iniciando o projeto de construção de um documentário que contará a história de um dos bairros mais antigos de Presidente Prudente, a Vila Brasil.

A Vila Brasil é uma das primeiras periferias da cidade, é terra de gente que construiu, a história dessa região, é a própria história de Presidente Prudente com uma diferença das oficiais, os Coronéis e suas famílias são meros coadjuvantes...

Abaixo seguem mais detalhes do projeto e o endereço do Blog para quem quiser acompanhar o projeto.

O projeto "Além da Linha - Memórias da Vila Brasil", inscrito e aprovado por meio do Edital "Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais", do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e os Ministérios de Desenvolvimento Agrário e da Saúde.

O Edital teve 2.469 inscritos de todo o Brasil. Foram 913 aprovados na região sudeste, entre estes o projeto "Memórias da Vila Brasil", que foi aprovado na categoria de proponentes com idade entre 18 e 24 anos (e outros 199 projetos aprovados nessa mesma categoria).

"Memórias da Vila Brasil" tem o objetivo de documentar o cotidiano e a história da Vila Brasil, um dos primeiros bairros da Zona Leste de Presidente Prudente-SP. Quem assume a produção do documentário é Lua (Luana) Barbosa (23 anos), proponente do projeto.

Para a realização do mesmo, um jovem de até 29 anos de idade irá receber uma bolsa capacitação de filmagem e edição de imagem. Talita Galindo, de 25 anos, estudante de arquitetura da Unesp, foi escolhida entre outros jovens para receber a bolsa capacitação ao demonstrar interesse e aptidão na área.

O projeto em o apoio da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas, que fornecerá equipamento e espaço para a produção e edição.

O documentário tem lançamento previsto para o mês de junho deste ano.

Maiores informações: http://docvilabrasil.blogspot.com.br/ (em construção)




Nenhum comentário:

Postar um comentário